O Grego

O Grego é um restaurante totalmente Self-Service de comida por Quilo e com um grande diferencial da sua trajetória premiada de sucesso oferece aos seus clientes uma grande variedade de pratos quentes, saladas, churrasco e aos finais de semana maior variedade de Frutos do Mar (Camarão, Salmão, Bacalhau entre outros).

O restaurante oferece também um buffet delicioso de doces caserios, bombons recheados, tortas, sorvetes, picolés e bebidas.

A história do Grego Self-Service começou quando o antigo proprietário do Frango Assado do Grego também conhecido como “Picadilly” que era estabelecido no centro da cidade teve a ideia em 1991 de montar uma filial no setor Nova Suíça onde morava a atual proprietária Grego Self-Service.

Eloisa Cristina já teve experiência no ramo da gastronomia anteriormente assim como sua ex-sócia e irmã Maguida Neves e ambas eram professoras até o inicio da aquisição do restaurante em 1991. Eloisa formada em Contabilidade era professora e coordenadora do colégio em que dava aulas por vários anos e Maguida formada em Português dava aulas e também era escritora, como as duas gostam muito de trabalhar no ramo gastronómico após 3 meses da abertura do Frango Assado do Grego ser aberto no setor Nova Suíça elas se uniram e montaram uma sociedade.

A empresa continuou da mesma maneira que foi adquirida numa área bem restrita e com poucos funcionários mas já famosa pelos frangos assados, saladas, feijão tropeiro e acompanhamentos e ao passar do tempo a clientela foi aumentando assim como também o sucesso da empresa houve a necessidade de expansão por três vezes em seis anos para poder atender sua clientela o Frango Assado do Grego passou a fornecer vários tipos de pratos e fornecia marmitas para seus clientes.

Com todo esse sucesso no ramo Eloisa sempre teve vontade de abrir um restaurante inovador e diferente, com comida por Quilo mas com grandes diferenciais que não eram oferecidos em estabelecimentos deste ramo com requinte e variedade de pratos como frutos do mar, saladas e churrasco. Foi quando em 1997 foi aberto este no restaurante com novos conceitos para isso Eloisa não contava mais com a sociedade de sua irmã mais sim de seus filhos, marido e um maior número de funcionários.

Com o passar do tempo o sucesso do restaurante foi aumentando pois já tinha fila de espera em vários dias surgindo a necessidade de uma nova ampliação e inovação mas deste vez o GREGO Self-Service queria inovar outra vez dando mais conforto ao seus clientes em 2001 dobrou o sua área podendo assim melhorar o atendimento e oferecer dois amplos salões com o total de trezentos lugares sendo um deles com ar-condicionado e e ainda possui um grande estacionamento para a comodidade de seus clientes, em 2009 passou por outra reforma para melhorar a acomodação dos clientes, o fluxo e a logística interna  assim como subistitur grande parte dos equipamentos por novos e mais modernos e ainda adcionar uma sala de espera na qual o cliente posssa se descontrair, ler revistas, jornais, tomar Café Expresso e um Capuccino especial (receita da casa) além de uma Batida de Frutas aos finais de semana e feriados.  

Eloisa e sua família administram o restaurante e contam com mais de quarenta colaboradores dentro da empresa que são encarregados de fazer o sucesso desta empresa até os dias de hoje.

Voltar